Español (España)
Español (España)
Português (Brasil)
English
e-ISSN: 1981-7746
Twitter
Facebook
Instagram
Entrar
Registrarse
Contacto
Trabalho, Educação e Saúde - TES (Trabajo, Educación y Salud) es una revista científica de acceso abierto, editada por la Escuela Politécnica de Salud Joaquim Venâncio, de la Fundación Oswaldo Cruz.
e-ISSN: 1981-7746
Sobre
Equipo
Política Editorial
Instrucciones a los autores
ediciones anteriores
Contacto
Avenida Brasil, 4.365 - Manguinhos - CEP 21040-360 Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Contacto principal
Coordenação editorial
(21) 3865-9850
revtes.epsjv@fiocruz.br
Contacto de soporte
fernanda.barcelos@fiocruz.br
Sobre
Equipo
Política Editorial
Instrucciones a los autores
ediciones anteriores
Resultados de la búsqueda
trabalho em educação
Parámetros de búsqueda
Búsqueda
Autores/as
Desde
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
A historicidade do percurso do GT trabalho e educação: uma análise para debate
Trein, E;
Ciavatta, M.
Políticas públicas em trabalho, educação e tecnologia: uma história em movimento
Ribeiro, M.
Sob a reestruturação produtiva, enfermeiros, professores e montadores de automóveis se encontram no sofrimento do trabalho
Kuenzer, A. Z.
O programa marxiano de educação e o fundamento da práxis
Sousa Junior, J. d.
Ansiedad, afecto negativo y estrés de docentes en actividad remota durante la pandemia de Covid-19
Troitinho, M d C R;
Silva, I B d;
Sousa, M M;
Santos, A D d S;
et al.
La Educación Física como fuerza de trabajo del Sistema Único de Salud: análisis de los tipos de vínculos de los profesionales
Vieira, L A;
Caldas, L C;
Gama, M R d J;
Almeida, U R;
et al.
Educación a distancia en la reproducción del capital: entre la ampliación del acceso y la precarización y alienación del trabajo docente
Benini, E G;
Fernandes, M D;
Petean, G H;
Penteado, R C;
et al.
Trabalho infanto-juvenil e formação humana: Child labor and human development
Fonseca, L. S.
La Estrategia Salud de la Familia y la escuela en la educación sexual: una perspectiva de intersectorialidad
Pinheiro, A d S;
Silva, L R G d;
Tourinho, M. B. A. d. C.
Trabajo docente y salud de las maestras de educación infantil de Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil
Vieira, J S;
Gonçalves, V B;
Martins, M. d. F. D.
Corpo no trabalho e corpo pelo trabalho: perspectivas no estudo da corporalidade e da educação no capitalismo contemporâneo
Junior, C. H.
Tecendo a precarização: trabalho a domicílio e estratégias sindicais na indústria de confecção em São Paulo
Leite, M. d. P.
Educación física, género y mercado de trabajo: percepciones de las mujeres sobre el futuro ámbito de la actividad profesional
Ungheri, B O;
Pacheco, L C;
Falcão, D;
Rocha, M. T. S.
A trajetória do GT Trabalho e Educação da Anped: alguns elementos de análise
Handfas, A.
Mediación entre la escuela secundaria y el mundo del trabajo en la formación de técnicos en Brasil
Souza, J. d. S.
Educación continua en salud: prácticas desarrolladas en los unicipios del estado de Goiás, Brasil
Barcellos, R M d S;
Melo, L M;
Caneiro, L A;
Souza, A C;
et al.
Educação a distância e a formação em saúde: nem tanto, nem tão pouco
Torrez, M. N. F. B.
A questão da tecnologia na relação trabalho-educação: as concepções aos argumentos e às formulações legais
Lobo Neto, F. J. d. S.
Formación de la clase trabajadora en tiempos de pandemia y crisis del capital: la agenda de aparatos privados de hegemonía
Silva, M M d;
Decker, A I;
Faust, J M;
Melgarejo, M. M.
Continuing education in health according to management professionals from Recife, Pernambuco
Lima, S A V;
Albuquerque, P C;
Wenceslau, L. D.
Trabalho, educação e saúde na perspectiva das concepções de enfermeiros em atividade docente
Carvalho, S M;
Paes, G O;
Leite, J. L.
‘Flores de la revolución’: notas para una pedagogía del trabajo en Paulo Freire
Souza, K. R.
Trabalho, qualificação e a construção social de identidades profissionais nas organizações públicas de saúd
Vieira, M.
O discurso médico-higienista no Brasil do início do século XX
Abreu Junior, L d M;
Carvalho, E. V. d.
Qual cidadania, qual democracia, qual educação?
Rodrigues, J.
Reforma da educação profissional: contradições na disputa por hegemonia no regime de acumulação flexível
Ramos, M. N.
Dez anos da LDB e a educação profissional
Picanço, I. S.
Educar o trabalhador cidadão produtivo ou o ser humano emancipado?
Frigotto, G;
Ciavatta, M.
Resitencia y práxis en la huelga de los profesores de la red pública municipal de Rio de Janeiro
Souza, L O d;
Pina, J A;
Souza, K. R. d.
Educação permanente nas situações de trabalho de assistentes sociais
Fernandes, R. M. C.
Estigma, invisibilidad e intensificación del trabajo: estrategias de enfrentamiento del sufrimiento por los asistentes en administración
Loureiro, T;
Mendes, G H d S;
Silva, E. P. e.
Valores atribuídos ao trabalho e expectativa de futuro: como os jovens se posicionam?
Lachtim, S A F;
Soares, C. B.
Os tutores do Proformar e a educação profissional dos agentes de saúde pública: trabalho, meio ambiente, educação e saúde
Barroso, M. A. B.
Educação pelo trabalho para a formação do médico
Albuquerque, G S C d;
Torres, A Á R;
Nascimento, B d;
Martin, B M;
et al.
Trayectoria de la Política Nacional de Educación Permanente en Salud en Brasil
Jesus, J M;
Rodrigues, W.
A noção de empregabilidade nas políticas de qualificação e educação profissional no brasil nos anos 1990
Alberto, M. A.
Trabajo y salud de docentes de la universidad pública: el punto de vista sindical
Rodrigues, A M d S;
Souza, K. R. d.
¿ educación continua o permanente en salud? : Análisis de la producción de la organización panamericana de la salud
Cavalcanti, F d O L;
Guizardi, F. L.
Concepções e práticas pedagógicas nas escolas técnicas do Sistema Único de Saúde: fundamentos e contradições
Ramos, M.
Políticas de formação em educação física e saúde coletiva
Fraga, A B;
Carvalho, Y M d;
Gomes, I. M.
La Educación Permanente en Salud y los actores del sistema penitenciario en el escenario pandémico
Ely, K Z;
Schwarzbold, P;
Ely, G Z;
Vendrusculo, V G;
et al.
Educación permanente en el contexto hospitalario: la experiencia que resignifica el cuidado en enfermería
Flores, G E;
Oliveira, D L L d;
Zocche, D. A. d. A.
Trabajo, educación y juventudes: diálogo con el pensamiento social de Christian Laval e Pierre Dardot
Silva, R. R. D. d.
Evaluación de la educación permanente en el proceso de trabajo en salud
Silva, L A A d;
Schmidt, S M S;
Noal, H C;
Signor, E;
et al.
Docencia en la educación infantil: neoliberalismo, deshumanización y enfermedad en la república inacabada brasileña
de Paula, W E E;
Lima, R. d. C. G. S.
Una propuesta para la relectura del trabajo de salud en Brasil inspirada en la experiencia de Portugal
Ramos, M N;
Caria, T. H. L.
O egresso da Escola Técnica de Saúde da Unimontes: conhecendo sua realidade no mundo do trabalho
Cerqueira, M B R;
Silva, M P;
Crispim, Z Â M d P;
Garibalde, É;
et al.
La salud mental de los profesionales de la salud y el programa de educación a través del trabajo
Martellet, E C;
Motta, R F;
Carpes, A. D.
Atividade de trabalho e saúde dos professores: o programa de formação como estratégia de intervenção nas escolas
Marchiori, F;
Barros, M E B d;
Oliveira, S. P. d.
Processo de trabalho no SAMU e humanização do SUS do ponto de vista da atividade humana
Trajano, A R C;
Cunha, D. M. d.
Aumento de las cargas de trabajo en técnicos de enfermería en la atención primaria a la salud en Brasil
Scherer, M D d A;
Oliveira, N A d;
Pires, D E P d;
Trindade, L d L;
et al.
Gestión del trabajo en salud: sentidos y uso de la expresión en el contexto histórico brasileño
Viana, D L;
Martins, C L;
Frazão, P.
Proceso de trabajo en la residencia médica: la subordinación del enseño-aprendizaje a la exploración de la fuerza de trabajo de los residentes
Sponholz, T C H;
Sartori, M T;
Marques, A P S;
Albuquerque, G S C d;
et al.
Educação permanente nos serviços de saúde: um estudo sobre as experiências realizadas no Brasil
Stroschein, K A;
Zocche, D. A. A.
A educação popular na práxis da formação para o SUS
Santorum, J A;
Cestari, M. E.
Reforma da educação profissional ou ajuste ao regime de acumulação flexível?
Kuenzer, A. Z.
O ensino como negócio: a expansão da oferta dos cursos de formação de tecnólogos em saúde no Brasil
Campello, A M;
Almeida, A;
Candeias, M;
De Seta, M;
et al.
La educación profesional técnica de nivel medio en salud en la red federal de educación
Boanafina, A;
Boanafina, L;
Wermelinger, M.
Educação permanente: direito de cidadania, responsabilidade do estado
Moraes, C. S. V.
Educação do campo: notas para uma análise de percurso
Caldart, R. S.
Conexiones históricas entre las políticas de rastreo del cáncer de cuello uterino y la formación profesional en citopatología en Brasil
Medrado, L;
Matos Lopes, R.
Proceso de trabajo en Unidad de Salud de la Familia y la educación permanente
Andrade, R S d;
Caldas, L B S d N;
Falcão, M L P;
Góes, P. S. A. d.
El reto de implementar la educación permanente en la gestión de la educación en salud
Macêdo, N B d;
Albuquerque, P C d;
Medeiros, K. R. d.
A Influência das políticas de educação e saúde nos currículos dos cursos de educação profissional técnica de nível médio em enfermagem
Sant'Anna, S R;
Ennes, L D;
Soares, L H d S;
Oliveira, S R d;
et al.
O teatro de Augusto Boal e a educação profissional em saúde
Goldschmidt, I. L.
Iniciação à educação politécnica em saúde: uma proposta de formação de técnicos em saúde
Pontes, A L d M;
Fonseca, A. F.
Entrevista: Lucie Tanguy
Ramos, M. N.
Trabalho e formação profissional do atendente de consultório dentário e do técnico em higiene dental
Liñan, M B G;
Bruno, L. E. N. B.
O arco ocupacional saúde nas políticas de educação profissional
Deluiz, N;
Veloso, B. R.
El malestar docente en las discusiones sobre nutrición: relatos de profesoras de la educación básica en foros virtuales
Martins, N H d S P;
Salvador, D F;
Luz, M. R. M. P. d.
Programa de Educação para o Trabalho e Vigilância em Saúde
Linhares, M S C;
Freitas, C A S L;
Teixeira, A K M;
Dias, R V;
et al.
Capacitación discente en el proceso detrabajo en diagnóstico por imagen del técnico en enfermería
Coelho, J A;
Vargas, F. C. d.
A educação para a saúde dos trabalhadores no contexto da acumulação flexível: novos desafios
Araújo, E. G. d. S.
Uma experiência pedagógica no ensino médio integrado: pesquisando os agentes comunitários de saúde
Braga, I F;
Lopes, M. C. R.
Micropolítica do trabalho vivo em ato, ergologia e educação popular: proposição de um dispositivo de formação de trabalhadores da saúde
Sant'Anna, S R;
Hennington, É. A.
Sobre o trabalho técnico em laboratórios de P&D em saúde: apontamentos para a educação profissional
Teixeira, M. d. O.
Competências gerenciais do enfermeiro nas perspectivas de um curso de graduação de enfermagem e do mercado de trabalho
Peres, A M;
Ciampone, M H T;
Wolff, L. D. G.
Contexto sociopolítico y organización de la fuerza de trabajo y prestación de servicios de atención básica
Lopes, W P;
Carvalho, B G;
Mendonça, F d F;
Santini, S M L;
et al.
Violência no trabalho em saúde: análise em unidades básicas de saúde de Belo Horizonte, Minas Gerais
Batista, C B;
Campos, A d S;
Reis, J d C;
Schall, V. T.
Explotación y sufrimiento mental de los docentes: un estudio en la red estatal de enseñanza del estado de Paraná, Brasil
Albuquerque, G S C d;
Lira, L N A;
Santos Junior, I d;
Chiochetta, R L;
et al.
Trabalho, educação e saúde: o ponto de vista enigmático da atividade
Brito, J;
Athayde, M.
Proceso de trabajo de la Estrategia Salud de la Familia durante la pandemia en Recife, Brasil:: singularidades socioespaciales
Santana, M M;
Medeiros, K R;
Monken, M.
Percepción de la labor docente en una universidad de la región Norte de Brasil
Lago, R R;
Cunha, B S;
Borges, M. F. d. S. O.
Residência multiprofissional em saúde e pós-graduação lato sensu no Brasil: apontamentos históricos
Rosa, S D;
Lopes, R. E.
Educação profissional e capitalismo dependente: o enigma da falta e sobra de profissionais qualificados
Frigotto, G.
Perspectivas para la enseñanza en la salud: del 'apagón educativo' a la política de educación permanente
Nideck, R d L P;
Queiroz, P. P. d.
Educação permanente dos serviços públicos de saúde de Florianópolis, Santa Catarina
Lino, M M;
Backes, V M S;
Ferraz, F;
Prado, M L d;
et al.
Estudos comparados: sua epistemologia e sua historicidade
Ciavatta, M.
Tendências curriculares nas escola de formação técnica para o SUS
Pereira, I. B.
Cuidado de personas con tuberculosis privadas de libertad y la educación permanente en salud
Fabrini , V C N;
Carvalho , B G;
Mendonça , F d F;
Guariente, M. H. D.
Perspectivas interdisciplinar e rizomática na formação dos profissionais da saúde
Bagnato, M H S;
Monteiro, M. I.
O projeto "Cuidando do Cuidador": a experiência de educação permanente em saúde do Centro de Saúde Escola de Botucatu
Cyrino, A P;
Nakamoto, E;
Rollo, G L G;
Andrade, M;
et al.
Educación permanente en salud como práctica evaluadora amigable a la integralidad en teresópolis, Teresópolis, Rio de janeiro, Brazil
Yamamoto, T S;
Machado, M T C;
Junior, A. G. d. S.
Projovem Urbano: la precarización enmascarada bajo el signo de la formación inicial para el trabajo simple
Gaspar, L.
Terceirização do trabalho docente à luz da responsabilidade social da educação superior
Calderón, A. I.
Desdobramentos da educação permanente em saúde no município de Vitória, Espírito Santo
Pinto, E E P;
Araújo, M D d;
Matumoto, S;
Capozzolo, Â A;
et al.
O agente comunitário de saúde no âmbito das políticas voltadas para a atenção básica: concepções do trabalho e da formação profissional
Morosini, M V;
Corbo, A D;
Guimarães, C. C.
De acciones específicas a hitos gubernamentales: medicina en la trayectoria de la política nacional de educación y regulación del trabajo en salud
Dias, H S;
Lima, L D d;
Teixeira, M.
Análise do trabalho em equipe multiprofissional para ações de alimentação e nutrição na Atenção Básica
Marques, R J R;
Rezende-Alves, K;
Soares, C S;
Magalhães, K A d;
et al.
Trabajo docente: la cristalización de una metáfora
Santos, G. B. d.
1 - 100 de 248 elementos
1
2
3
>
>>