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e-ISSN: 1981-7746
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Trabalho, Educação e Saúde - TES (Trabajo, Educación y Salud) es una revista científica de acceso abierto, editada por la Escuela Politécnica de Salud Joaquim Venâncio, de la Fundación Oswaldo Cruz.
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Consejos locales de salud: caminos y (des)caminos de la participación social
Lisboa, E A;
Sodré, F;
Araújo, M D;
Quintanilha, B C;
et al.
Análisis de los discursos referentes a la educación permanente en salud en Brasil (1970 a 2005)
Silva, K L d;
França, B D;
Marques, R d C;
Matos, J. A. V. d.
Salud de la Familia, territorios quilombolas y la defensa de la vida
Alves, H J;
Soares, M R P;
Costa, R R d S;
Santos, L. d. A.
Contributions of teaching-service integration commissions in continuing education in health
Silva, L A A d;
Leite, M T;
Pinno, C.
Proveimiento de médicos en la atención primaria de salud en el estado de Paraíba, Brasil, según el Programa Más Médicos
Leitão, M H d A;
Silva, M V D d;
Bento, A N d L P;
Sampaio, A S;
et al.
Educação permanente nos serviços de saúde: um estudo sobre as experiências realizadas no Brasil
Stroschein, K A;
Zocche, D. A. A.
En el camino de E.P. Thompson: relaciones sociales de género y el formarse agente comunitaria de salud en el municipio de Rio de Janeiro
Durão, A V R;
Menezes, C. A. F. d.
Currículo e aprendizagens: o perfil das escolas técnicas do sistema único de saúde em São Paulo
Monteiro, P H N;
Donato, A. F.
Tramitação e desdobramentos da LDB/1996: embates entre projetos antagônicos de sociedade e de educação
Brzezinski, I.
Ensino médio estatal: menos verba para mais alunos?
Davies, N.
Educação permanente com agentes comunitários de saúde: uma proposta de cuidado com crianças asmáticas
Coriolano, M W d L;
Lima, M d M;
Queiroga, B A M d;
Ruiz-Moreno, L;
et al.
Sobreexplotación de la fuerza de trabajo de salud en el contexto de la pandemia de COVID-19 en Brasil
Barreto, A A M;
Mendes, Á.
Da nova LDB ao Fundeb: por uma outra política educacional
Nozaki, H T;
Serrado Júnior, J. V.
Os problemas de gestão do SUS decorrem também da crise crônica de financiamento?
Ocké-Reis, C. O.
Práticas integrativas e complementares de desafios para a educação
Azevedo, E d;
Pelicioni, M. C. F.
O ensino de história da enfermagem nos cursos de graduação de Santa Catarina
Padilha, M. I. C. d. S.
A formação de profissionais de saúde em instituições de ensino superior de Divinópolis, Minas Gerais
Moraes, J T;
Lopes, E. M. T.
Efeitos da educação em saúde sobre atitudes de idosos e sua contribuição para a educação gerontológica
Patrocinio, W P;
Pereira, B. d. P. d. C.
A revolução do comum
Queiroz, F.
Auxiliares e técnicos de enfermagem na saúde da família: perfil sociodemográfico e necessidades de qualificação
Ximenes Neto, F R G;
Costa, M C F;
Rocha, J;
Cunha, I. C. K. O.
Núcleo de Apoyo a la Salud de la Familia y trabajo interprofesional: la experiencia del municipio de Campinas (São Paulo, Brasil)
Castro , C P d;
Nigro , D S;
Campos , G. W. d. S.
Avaliação de políticas sociais: notas sbore alguns limites e possíveis desafios
Lobato, L. d. V. C.
A institucionalização do trabalho do agente comunitário de saúde
Queirós, A A L d;
Lima, L. P.
Educação popular em saúde a partir de um jogo: gestão e cuidado em uma unidade de Saúde da Família
Maxta, B S B;
Almeida, A B d;
Silveira, L B;
Soleman, C;
et al.
Capitalismo, guerra e violência: emergência de um agenciamento emancipatório e revolucionário
Cotrim Junior, D F;
Cunha, G. T.
Discutindo o conceito de inovação curricular na formação dos profissionais de saúde: o longo caminho para as transformações no ensino médico
Ribeiro, V. M. B.
Federalismo fiscal e financiamento descentralizado do SUS: balanço de uma década expandida
Lima, L. D. d.
Entrevista com Matuzza Sankofa: Redução de Danos e Saúde
Alvarez, A P E;
Miranda, T. . d. C. A. d.
O ensino da saúde pública no Brasil: os primeiros tempos no Rio de Janeiro
Santos, L A d C;
Faria, L.
Concepções e práticas pedagógicas nas escolas técnicas do Sistema Único de Saúde: fundamentos e contradições
Ramos, M.
O arco ocupacional saúde nas políticas de educação profissional
Deluiz, N;
Veloso, B. R.
Cursos técnicos pós-médios: análise das possíveis relações com o fenômeno de contenção da demanda pelo ensino superior
Mendes, S. R.
Público e privado na política de assistência à saúde no Brasil: atores, processos e trajetórias
Matta, G. C.
Educação do campo: notas para uma análise de percurso
Caldart, R. S.
Dez anos da LDB e a educação profissional
Picanço, I. S.
Trabalho infanto-juvenil e formação humana: Child labor and human development
Fonseca, L. S.
Trabajo, reformas ultraliberales, desigualdades y pandemia en Brasil: los significados de la crisis
Ghiraldelli, R.
A organização mundial da saúde: do controle de epidemias à luta pela hegemonia
Matta, G. C.
Ideologias do capital humano e do capital social: da integração à inserção e ao conformismo
Motta, V. C. d.
Processo de trabalho no SAMU e humanização do SUS do ponto de vista da atividade humana
Trajano, A R C;
Cunha, D. M. d.
Estudos comparados: sua epistemologia e sua historicidade
Ciavatta, M.
Reforma do estado: o privado contra o público
Leher, R.
Uma experiência pedagógica no ensino médio integrado: pesquisando os agentes comunitários de saúde
Braga, I F;
Lopes, M. C. R.
Educação e trabalho em disputa no SUS: a política de formação dos agentes comunitários de saúde
David, H. M. S. L.
Avanços e percalços do SUS: a regulação das relações entre o público e o privado
Bahia, L.
Educação permanente nas situações de trabalho de assistentes sociais
Fernandes, R. M. C.
Entrevista: Lucie Tanguy
Ramos, M. N.
Uma ecologia política dos riscos: : princípios para integrarmos o local e o global na promoção da saúde e da justiça ambiental
Miranda, A C d;
Tambellini, A. T.
Retos para la Atención Primaria de Salud en Brasil: un análisis del trabajo de las agentes comunitarias de salud en la pandemia de Covid-19
Fernandez, M;
Lotta, G;
Corrêa, M.
A noção de empregabilidade nas políticas de qualificação e educação profissional no brasil nos anos 1990
Alberto, M. A.
Formação profissional no SUS: oportunidades de mudanças na perspectiva da estratégia de saúde da família
Costa, R K d S;
Miranda, F. A. N. d.
Trabalho em equipe e reuniões multiprofissionais de saúde: uma construção à espera pelos sujeitos da mudança
Cardoso, C G;
Hennington, É. A.
A educação popular e a formação dos trabalhadores de nível médio da saúde
Pedrosa, J. I. d. S.
O pensamento educacional em Marx e Gramsci e a concepção de politecnia
Ferretti, C. J.
Teoria, determinação, complexidade: desafios da reflexão sobre educação
Valle, L. d.
Barreras de acceso a la Atención Primaria de Salud en municipios rurales remotos del Oeste del estado de Pará, Brasil
Lima, J G;
Giovanella, L;
Bousquat, A;
Fausto, M C R;
et al.
Da atualidade da servidão voluntária
Fontes, V.
O PROFAE em Minas Gerais: o trabalho da Agência Regional
Madeira, L M;
Gonçalves, D. C.
A reforma da educação profissional: considerações sobre alguns temas que persistem
Ferretti, C. J.
Claudio Katz
, T.
Apoyo Institucional Paideia como estrategia para la educación continua en la salud
Castro, C P d;
Campos, G. W. d. S.
Entrevista: Izabel dos Santos
Sório, R.
Educação e saúde: ensino e cidadania como travessia de fronteiras
Ceccim, R B;
Ferla, A. A.
Hegemonia às avessas: economia, política e cultura na era da servidão financeira
Junckes, I. J.
Entrevista: Teresa Ramos
Morosini, M. V.
A questão da tecnologia na relação trabalho-educação: as concepções aos argumentos e às formulações legais
Lobo Neto, F. J. d. S.
La red de técnicos en salud (rets): logros y desafíos
Martínez, A C;
Malvarez, S.
Educação de qualidade: um dos dilemas fundamentais para a definição das políticas educativas
Bianchetti, R. G.
A educação popular na práxis da formação para o SUS
Santorum, J A;
Cestari, M. E.
Inovações do século passado: origens dos referenciais pedagógicos na formação profissional em saúde
Conterno, S d F R;
Lopes, R. E.
Notas sobre trabalho e sacrifício
Crochík, J. L.
Competências gerenciais do enfermeiro nas perspectivas de um curso de graduação de enfermagem e do mercado de trabalho
Peres, A M;
Ciampone, M H T;
Wolff, L. D. G.
Educação permanente com os auxiliares de enfermagem da Estratégia Saúde da Família em Sobral, Ceará
Balbino, A C;
Bezerra, M M;
Freitas, C A S L;
Albuquerque, I M N;
et al.
Análisis del contexto político, social y económico como base para la formación de personal técnico de salud en América Latina
Márquez, M.
Classe hospitalar: a articulação da saúde e educação como expressão da política de humanização do SUS
Zombini, E V;
Bogus, C M;
Pereira, I M T B;
Pelicioni, M. C. F.
Propaganda de medicamentos: como conciliar uso racional e a permanente necessidade de expandir mercado?
Nascimento, Á.
Teoria e práxis e o antagonismo entre a formação politécnica e as relações sociais capitalistas
Frigotto, G.
Educação a distância e a formação em saúde: nem tanto, nem tão pouco
Torrez, M. N. F. B.
Entevista com Nelson Rodrigues dos Santos
Lima , J C F;
Braga, I. F.
Curso sobre salud mental en el contexto del Covid-19 con pueblos indígenas a través del aprendizaje a distancia
Kadri, M R E;
Melo, B D;
Souza e Souza, M;
Noal, D S;
et al.
A cidadania como pertencimento: uma reflexão a partir da psicanálise
Plastino, C. A.
Residência multiprofissional em saúde e pós-graduação lato sensu no Brasil: apontamentos históricos
Rosa, S D;
Lopes, R. E.
Propostas inovadoras na formação do profissional para o Sistema Único de Saúde
Hora, D L d;
Erthal, R M d C;
Souza, C T V d;
Hora, E. L. d.
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