Español (España)
Español (España)
Português (Brasil)
English
e-ISSN: 1981-7746
Twitter
Facebook
Instagram
Entrar
Registrarse
Contacto
Trabalho, Educação e Saúde - TES (Trabajo, Educación y Salud) es una revista científica de acceso abierto, editada por la Escuela Politécnica de Salud Joaquim Venâncio, de la Fundación Oswaldo Cruz.
e-ISSN: 1981-7746
Sobre
Equipo
Política Editorial
Instrucciones a los autores
ediciones anteriores
Contacto
Avenida Brasil, 4.365 - Manguinhos - CEP 21040-360 Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Contacto principal
Coordenação editorial
(21) 3865-9850
revtes.epsjv@fiocruz.br
Contacto de soporte
fernanda.barcelos@fiocruz.br
Sobre
Equipo
Política Editorial
Instrucciones a los autores
ediciones anteriores
Resultados de la búsqueda
educação politécnica
Parámetros de búsqueda
Búsqueda
Autores/as
Desde
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
Qual cidadania, qual democracia, qual educação?
Rodrigues, J.
Ainda a educação politécnica: o novo decreto da educação profissional e a permanência da dualidade estrutural
, J. R.
Iniciação à educação politécnica em saúde: uma proposta de formação de técnicos em saúde
Pontes, A L d M;
Fonseca, A. F.
O ensino como negócio: a expansão da oferta dos cursos de formação de tecnólogos em saúde no Brasil
Campello, A M;
Almeida, A;
Candeias, M;
De Seta, M;
et al.
Reforma da educação profissional: contradições na disputa por hegemonia no regime de acumulação flexível
Ramos, M. N.
Concepções e práticas pedagógicas nas escolas técnicas do Sistema Único de Saúde: fundamentos e contradições
Ramos, M.
Entrevista: Carmen Teixeira
Monken, M;
Gondim , G M d M;
Batistella, C. E. C.
O arco ocupacional saúde nas políticas de educação profissional
Deluiz, N;
Veloso, B. R.
Uma experiência pedagógica no ensino médio integrado: pesquisando os agentes comunitários de saúde
Braga, I F;
Lopes, M. C. R.
Teoria e práxis e o antagonismo entre a formação politécnica e as relações sociais capitalistas
Frigotto, G.
Saúde, educação, cidadania e participação: a experiência do Proformar
Gondim, G M d M;
Monken, M.
Educação permanente: direito de cidadania, responsabilidade do estado
Moraes, C. S. V.
Conexiones históricas entre las políticas de rastreo del cáncer de cuello uterino y la formación profesional en citopatología en Brasil
Medrado, L;
Matos Lopes, R.
Educação profissional e gestão em saúde: pressupostos teórico-conceituais na formação de profissionais de nível médio
Silva, A. L. A. d.
Principios pedagógicos y relaciones entre teoría y práctica en la formación de agentes comunitarios de salud
Pereira, I D F;
Lopes, M R;
Nogueira, M L;
Ruela, H. C. G.
O agente comunitário de saúde no âmbito das políticas voltadas para a atenção básica: concepções do trabalho e da formação profissional
Morosini, M V;
Corbo, A D;
Guimarães, C. C.
Entrevista: Lucie Tanguy
Ramos, M. N.
Breves anotações sobre a educação politécnica como parte de um projeto emancipador
Arantes, E. M. d. M.
Tendências curriculares nas escola de formação técnica para o SUS
Pereira, I. B.
Revisitando o conceito de cidadania: notas para uma educação politécnica
Geisler, A.
Currículo por competências na área de biodiagnóstico: desafios de implantação
Oliveira, M B S C d;
Gonzalez, W. R. C.
Enseñanza e investigación en salud mental en atención primaria: Portafolio de Prácticas Inspiradoras en Atención Psicosocial
Soalheiro, N;
Rabello , E T;
Caetano, K;
Lima, R T d;
et al.
Repensando a avaliação: perspectivas criativas para a educação profissional na área da saúde do trabalhador
Moreira, M.
Ideología y discursos sobre trabajo, educación y salud en los descriptores en ciencias de la salud
Figueira, C. S.
Una propuesta para la relectura del trabajo de salud en Brasil inspirada en la experiencia de Portugal
Ramos, M N;
Caria, T. H. L.
Entevista com Nelson Rodrigues dos Santos
Lima , J C F;
Braga, I. F.
O choque teórico da Politecnia
Saviani, D.
É possível uma pedagogia das competências contra-hegemônica? relações entre pedagogia das competências, construtivismo e neopragmatismo
Ramos, M. N.
Por uma epistemologia emancipatória da promoção da saúde
Freitas, J D d;
Porto, M. F.
Entrevista: Teresa Ramos
Morosini, M. V.
Atenção primária à saúde e o perfil social do trabalhador comunitário em perspectiva histórica
Fonseca, A F;
Morosini, M V G C;
Mendonça, M. H. M.
Técnicos em laboratório de pesquisa em saúde e o trabalho na contemporaneidade: prolegômenos sobre um trabalho(ador) sob a neblina
Teixeira, M d O;
Murito, M. C.
Políticas de educação profissional: contexto socioeconômico e político no Brasil
Neto, F. J. d. S. L.
La reanudación del Programa Mais Médicos en 2023
Cury, G C;
Fonseca, A. F.
O Trabalho dos agentes comunitários de saúde: entre a mediação convencedora e a transformadora
Bornstein, V J;
Stotz, E. N.
Concepções da iniciação científica no ensino médio: uma proposta de pesquisa
Ferreira, C. A.
Sobre o trabalho técnico em laboratórios de P&D em saúde: apontamentos para a educação profissional
Teixeira, M. d. O.
Trabalhar em rede: um desafio para as escolas técnicas do SUS
Reis, R;
Tonhá, M d G D C;
Padoani, M. P.
Entrevista v8n3: Luiz Odorico Monteiro de Andrade
Gondim, G. M. d. M.
Presentación
Jorge, M. A. S.
Entrevista: Eduardo Luis Menéndez Spina
Pontes, A L d M;
Gómez, R. G. C.
Valer (vá ler?): formação de trabalhadores sob a ideologia do mercado na universidade corporativa da Vale
Ramos, G S;
Santos, A. d. F. T. d.
Riqueza e miséria do trabalho no Brasil III
Chinelli, F.
O campo da atenção psicossocial: formar e cuidar no Curso de Qualificação na Atenção Diária em Saúde Mental (CBAD)
Belmonte, P.
En el camino de E.P. Thompson: relaciones sociales de género y el formarse agente comunitaria de salud en el municipio de Rio de Janeiro
Durão, A V R;
Menezes, C. A. F. d.
Trabalho, qualificação e a construção social de identidades profissionais nas organizações públicas de saúd
Vieira, M.
A cidadania como pertencimento: uma reflexão a partir da psicanálise
Plastino, C. A.
Exclusión-inclusión: círculo perverso en el Brasil contemporáneo
Fonseca, Z.
Resenha: Realidades da Educação Profissional no Brasil
Lima, J. C. F.
Agente comunitário de saúde: o ser, o saber, o fazer
Morosini, M. V.
O público e o privado na história da educação brasileira: concepções e práticas educativas
Santos, M. A.
Proceso de trabajo de la Estrategia Salud de la Familia durante la pandemia en Recife, Brasil:: singularidades socioespaciales
Santana, M M;
Medeiros, K R;
Monken, M.
Aumento de las cargas de trabajo en técnicos de enfermería en la atención primaria a la salud en Brasil
Scherer, M D d A;
Oliveira, N A d;
Pires, D E P d;
Trindade, L d L;
et al.
1 - 53 de 53 elementos