Trabalho, Educação e Saúde - TES (Trabajo, Educación y Salud) es una revista científica de acceso abierto, editada por la Escuela Politécnica de Salud Joaquim Venâncio, de la Fundación Oswaldo Cruz.

Educação profissional em saúde: reflexões sobre a avaliação

  • Denise Antunes de Azambuja Zocche
  • Denise Antunes de Azambuja Zocche

    Pesquisadora de Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Metodista - IPA, Porto Alegre, Brasil. Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UFRGS.



Resumen

O objeto de reflexão deste artigo é a avaliação por competência no ensino técnico em enfermagem, suas implicações, desafios e proposições como uma forma de integrar os diversos olhares dos atores envolvidos no processo de ensino-aprendizagem em saúde. A avaliação como caminho para a transformação e emancipação possíveis qualifica e dignifica o ensinar e o aprender. As palavras ditas na avaliação, quando servem para inspirar atos de cuidado, podem produzir autonomia para o aprendiz, revisão para os educadores, satisfação e segurança para os cuidadores, conforto e alegria para os usuários e qualidade para os serviços e o sistema de saúde.

Palabras clave

educação profissional,
enfermagem,
avaliação educacional,
saúde e educação

Descargas


Indicadores

  • Visualizaciones - 762

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Derechos de autor 2022 Fundação Oswaldo Cruz, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.