A Trabalho, Educação e Saúde (TES) é uma revista científica em acesso aberto, editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz.

Avaliação da proposta de construção de um currículo interdisciplinar numa escola técnica de saúde

  • Paulo Gilberto Simões Dávila
  • Rochele de Quadros Loguercio
  • José Claudio Del Pino
  • Fabiano da Silveira Santos
  • Paulo Gilberto Simões Dávila

    Professor de química da Escola Estadual Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (ETS-HCPA), Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Mestre em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

    Rochele de Quadros Loguercio

    Professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Doutora em Ciências Biológicas - Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

    José Claudio Del Pino

    Professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Pós-doutorado em ensino de química pela Universidade de Aveiro, Portugal.

    Fabiano da Silveira Santos

    Professor de química da Escola Estadual de Ensino Médio Japão, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Licenciado em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).



Resumo

Este trabalho busca propiciar espaços para a formação dos professores, agregando a prática por eles desenvolvida ao plano político-peda-gógico da escola e aos entendimentos sobre as diferentes formas e níveis de integração curricular possíveis. Nesse processo foram pesquisados os entendimentos de inter/multi/pluri/transdisciplina-riedade e a forma pela qual ela poderia ser efetivada numa realidade educacional de escola técnica.

Palavras-chave

interdisciplinaridade,
escola técnica,
educação e saúde

Download


Métricas

  • Visualizações - 12

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Copyright (c) 2022 Fundação Oswaldo Cruz, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio